sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Imprensa divulga treinos de atletas amapaenses para "Corrida de São Silvestre"


Diversos jornais de circulação local e nacional divulgaram a
presença de uma atleta da CEA na Corrida de São Silvestre


Atletas amapaenses intensificam treinos para a São Silvestre

O evento, que está em sua 87ª edição e acontecerá no último dia do ano em São Paulo, contará com mais de 25 mil competidores.

A corrida mais aguardada do calendário brasileiro de atletismo, a tradicional São Silvestre, contará com a participação de pelo menos 12 atletas amapaenses, que têm intensificado os treinamentos para a competição. O evento, que está em sua 87ª edição e acontecerá no último dia do ano em São Paulo, contará com mais de 25 mil competidores.

O Amapá será representado pela equipe Beira-Rio, que levará a São Paulo, 10 atletas, inclusive já inscritos e com passagens compradas. "Mesmo sem patrocínio estamos trabalhando para que todos possam participar da corrida. Há três anos consecutivos a equipe representa o Estado na São Silvestre", disse o vice-presidente da entidade, Iranilton Pinheiro.

No pelotão de elite, onde se concentram os melhores atletas do Brasil e de outros países, o Amapá terá dois representantes. Aluízio da Conceição já está confirmado no pelotão masculino, e no feminino, o nome mais cotado é o da atleta Tereza de Jesus Ribeiro. "Tereza é ranqueada e poderá representar muito bem o Estado do Amapá", comentou Pinheiro.

Além dos atletas da equipe Beira-Rio, pelo menos mais duas competidoras do Amapá devem participar da prova: Silvia Souza Maciel, representando a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Joselita Lima Viana, os Correios. "Elas estão sendo patrocinadas pelas instituições que representam", frisou o vice-presidente da equipe Beira-Rio.

Novidades - Em 2011, a São Silvestre apresenta a perspectiva de uma prova mais rápida em relação ao percurso anterior, em função principalmente da passagem por locais arborizados e com boa estrutura. Em 2010, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos levou o tricampeonato com o tempo de 44min07s. Os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49s) e James Kwambai (45min15s) completaram o pódio. No feminino, a queniana Alice Timbilili bateu o recorde da prova com 50min19s.

Neste ano, o valor de inscrição para cada corredor é de R$ 110. Nos últimos anos, as inscrições se encerraram antes do prazo. Haverá três dias de entrega de kit e o processo será totalmente informatizado, incluindo a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.

A competição terá os horários de largada iniciando às 15 horas, com os Cadeirantes; às 15h10 será a vez dos atletas com deficiência; às 17h10 entrará a Elite Feminina A e B; e por fim, às 17h30, começa a disputa da Elite Masculina e demais corredores.

Cada atleta inscrito receberá no kit o número de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros.

Durante a prova haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A estrutura do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

Todos que completarem o percurso receberão logo após a prova a medalha de participação. Ainda, poderão baixar no site do evento, depois da publicação do resultado oficial, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.

No site do evento (www.saosilvestre.com.br) os participantes podem conhecer a história da São Silvestre, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.

Matéria acima saiu no Jornal "A GAZETA - AMAPÁ", de 08 de Dezembro de 2011. (5ª feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário